Scratch- Internet Segura

Olá!!
Desta vez trazemos um trabalho do Scratch, não só relativo a funcionalidades específicas (falas, movimento, criação de atores e cenários), como também alusivo à segurança da navegação pela Internet. Agora mais do que nunca faz todo o sentido alertar-te e sensibilizar-te para os perigos presentes no mundo da Web, uma vez que nos encontramos em casa e passamos a maior parte do nosso tempo nas redes e a fazer trabalhos.
Seguem então os nossos trabalhos:


Carolina 

No último trabalho que fiz, já tinha referido que senti uma dificuldade acrescida, o que de facto é verdade, sendo que neste ainda o senti mais. Acho que a complexidade, a dificuldade e o nível de independência de trabalho têm vindo a aumentar gradualmente ao longo dos mesmos e, como tal, desta vez quis elaborar algo um pouco diferente, mais interativo e que, certamente, apelasse o tema da ficha em questão.
O meu trabalho consiste, portanto, num trabalho de 3 cenários e 3 atores, sendo que no 1º cenário a programação da animação foi feita com o apoio dos dados disponibilizados pela professora; no 2º pode-se encontrar um pequeno jogo de labririnto com o objetivo de transmitir alguns conselhos de segurança na Internet, trazendo alguma "motivação extra" e finalmente no 3º está apenas indicado o meu nome, assim como o número e a turma.
Espero que gostem tanto deste trabalho como eu!
(clica no meu nome para aceder ao trabalho)





Ana











Gostei de realizar este trabalho porque para além de ter exigido mais trabalho individual também tivemos de utilizar a nossa criatividade para a criação do cenário 2. Todo o meu trabalho teve como tema a criação de uma palavra-passe segura. Assim, na primeira parte do meu trabalho orientei-me através das indicações da professora e, apesar de me terem surgido algumas dificuldades, consegui ultrapassá-las após várias tentativas. Na segunda parte, no âmbito da internet segura optei por utilizar computadores como atores, com o objetivo do ator principal (o morcego) ir em direção aos computadores para obter mais informações sobre as regras na criação de uma palavra-passe segura! Espero que gostem! Clica no meu nome para acederes ao trabalho!

Comentários