Scratch- Direitos de Autor


Olá!
Hoje trazemos mais um novo trabalho realizado na aplicação Scratch e desta vez o tema abordado foi os Direitos de Autor, um tema bastante importante nos dias de hoje! Muitas vezes, temos tendência a pensar que qualquer conteúdo na Internet passa a pertencer ao " domínio público", podendo ser livremente utilizado...o que não é de todo verdade! Para ficares a saber mais sobre este tema visualiza os nossos trabalhos:

Ana



O meu trabalho teve como principal objetivo a criação de um jogo interativo sobre os Direitos de Autor! Assim, criei um labirinto com vários "obstáculos" e cada um com informações relativas ao tema! Quando o ator principal (azul) chega à meta após ter respondido corretamente a uma pergunta, vai para um novo cenário! No cenário seguinte é proposto a resposta a questões de Verdadeiro e Falso ainda sobre o tema para aprofundares melhor os teus conhecimentos! 
Gostei de realizar este trabalho porque também eu consegui descobrir mais sobre este tema tão importante e atual! Espero que gostes! Clica no meu nome para acederes ao trabalho!

Carolina 

Hey you! Bem, deixa-me que te diga que este trabalho foi mais complicadito.. Mais uma vez o nível de independência e aplicação de conhecimentos aumentou mas, sinceramente, estou bastante satisfeita com o resultado! Para além disso, aprendi mais sobre o tema e acho que isso é a parte mais enriquecedora de fazer um trabalho: para além de cumprir o que é proposto pela professora, poder fazê-lo com gosto, ganhando ainda mais cultura geral.
O meu trabalho contém, então, 4 cenários: no primeiro é basicamente onde acontece a apresentação (introdução) através dos dois atores; no segundo são dadas algumas instruções do que se segue de modo a que, através de um jogo, possas aprender mais sobre o tema; no terceiro é  "despedida" das personagens e, finalmente, no quarto, é onde estão indicados o meu nome, número e turma.
Espero mesmo que gostes! Clica no meu nome para dares uma espreitadela ; )



 
                                
       

Comentários