Final do ano letivo

Bem-vindos de novo!

 







Desde já queremos pedir-te desculpa pela falta de atualização da "Sugestão Semanal", sabes que com isto dos exames é um bocadinho complicado e o tempo é escasso... De qualquer das maneiras, trazemos-te aqui uma pequena mensagem final escrita com muito carinho.
Esperemos que gostes! 









Bem, parece que este vai ser o nosso último post, visto que já estamos na reta final deste ano letivo.
Falando agora de amigas para amig@, Aplicações Informáticas não foi a primeira opção de uma de nós, mas, opções à parte, temos que admitir que a disciplina superou todas as nossas expectativas. 
Ao longo deste ano aprendemos imensa coisa sobre informática. Adquirimos algum conhecimento mais específico sobre vários temas (multimédia, texto, imagem, etc) e, sobretudo, aprendemos a fazer uso de ferramentas de trabalho. Nesta componente mais prática, explorámos o Scratch, o Photoshop, o Powtoon, o CorelDraw... O que retiramos de todos os trabalhos realizados com estas ferramentas? Não só bases para um futuro uso de outras ferramentas, mas principalmente o desenvolvimento da nossa habilidade e desenrasque " Entre Teclas" (eheh bom trocadilho).
E se nos perguntares, de entre tudo, o que mais gostámos de fazer na disciplina? Bem, em primeiro (e, professora, desculpe desde já se está a ler isto, nós sabemos que somos um bocadinhooo faladoras) de poder criar, aprender e realizar todos os trabalhos em grupo uma com a outra (se bem que às vezes quase nos comíamos vivas ahahah). É sempre bom partilhar ideias e poder debatê-las com alguém, não é verdade? Para além disso, adorámos também toda esta ideia de criar um blogue e a liberdade de o atualizar regularmente, e o trabalho em grupo no CorelDraw no âmbito de Miguel Torga (permitiu-nos dar asas à imaginação e conhecer um pouco mais de um escritor "local").
Para terminar, se tu que estás a ler isto ainda não acabaste o secundário, aproveita. Nóa na verdade também ainda não acabámos mas, se queres que te digamos, já está a deixar algumas saudades. Se são dos anos mais complicados do percurso escolar? Sim. Se vais ter vários dissabores e recaídas? Também. Mas todas as aprendizagens, todos os momentos, todos os verdadeiros amigos, são coisas que levas para a vida.
Não passes tanto tempo a queixar-te, diverte-te e leva as coisas com calma, olha que passa num instante...
Obrigada por teres estado desse lado a navegar connosco "Entre Teclas", até à próxima!

Ps: Ah e obrigada também, professora, por toda a paciência e por, apesar das adversidades, nos ter continuado a motivar e a ensinar um pouco mais sobre este vasto mundo da informática. Tudo de bom para si! 🙂

Comentários